Glockenspiel

 

 

Glockenspiel

O Glockenspiel é um instrumento musical idiofone percussivo, definido como de altura definida ou de som determinado. Seu nome em alemão, traduz-se como “jogo de sinos”.

Trata-se de um tipo de metalofone portátil, bem mais agudo, em geral sem ressoadores, e com lâminas feitas de metal, dispostas também como as teclas de um piano. As baquetas em geral apresentam cabeças duras em madeira, borracha ou metal, conforme o efeito desejado.

Podem ser usados em suportes para marcha ou substituídos por uma versão portátil com uma armação em formato de lira, que se toca na vertical. Esta última versão costuma receber o nome de glockenspiel lyra ou simplesmente lyra. A sua extensão geralmente é de três oitavas, de Dó2 a Dó5.

Também são produzidos instrumentos semelhantes para educação musical chamados Xilofones Orff e Metalofones Orff em homenagem a Carl Orff, que procurou a adequação dos intrumentos para uso com crianças.

Uma obra muito famosa de Mozart, usou em sua orquestração este metalofone: A Flauta Mágica, nas árias do Papageno.

 

Variações do Instrumento

____________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

MUNDO PERCUSSIVO

                                    Trazendo inovação e facilidade para o músico que exige o melhor!

 

 

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!