CD Room "Caminho Diamante" - Projeto "Musicas do Espinhaço"

25/07/2011 01:37

Músicas do Espinhaço - O músico André Jaued e convidado a participar da gravção do CD Room "Caminho Diamante" do projeto "Músicas do Espinhaço" junto a outros músicos mineiros.

 

 

 

Release

 

 

 

 

Produzido através de uma parceria entre o Músicas do Espinhaço e o Instituto Estrada Real o CD Room “O Caminho Diamante” é obra dedicada ao antigo caminho colonial que ligava Ouro Preto a Diamantina.  Ao todo são mais de 300 fotos e diversos textos que destacam personagens, fauna, flora, vegetação, vilarejos, paisagens, e principalmente os trechos da estrada e as cidades por onde ela passa. As canções “O Caminho Diamante” e “Estórias de Velho” foram escritas e gravadas especialmente para o projeto e permeiam a “viagem” do leitor pelo caminho. Este projeto foi dedicado ao turismólogo Roney Flávio e ao músico cubano Julio Hernandez que participou das gravações e faleceu alguns meses antes da finalização do projeto.


 

 

Ficha Técnica


Música “O Caminho Diamante”. Composição e arranjos: Bernardo. Interpretação:
Anderson de Oliveira – Violoncello, André Jaued – Percussões, Bernardo – Violões, Flautas, Percussões e Canto, Julio Cubano - Flautas, Rafa Furst – Percussões e Citações Naturalistas, Erwin Puhler – Citações Naturalistas. Gravado por Perón Rarez no Estúdio Serrassônica, Belo Horizonte, dezembro de 2006.
Mixado por André Jaued, Bernardo, Perón Rarez, Ronaldo Gino e Thiago Peixoto no Estúdio Serrasônica, Belo Horizonte, dezembro de 2006. Masterizado por Carlos Freitas no Estúd
io Classic Master em São Paulo.VEJA NO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja o vídeo dos músicos que participaram do projeto:

 

 

 

 

 


 


Músicas do Espinhaço

Algumas publicações:

http://www.musiconline.xpg.com.br/videos/musicas-do-espinhaco 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!